Heavy Metal + Jack Black + Full Throttle = !!!!!

Eu não sei como eu não prestei atenção nisso antes. Na verdade eu até li a notícia do desenvolvimento do jogo, mas ou o texto não tinha todas as informações sobre o jogo ou tinha e eu estava meio dopado e não prestei atenção.

De toda forma o que acontece é que Tim Schafer, game designer que tem no currículo pérolas (ao menos para mim) dos adventures no currículo tais como The Secret of Monkey Island, Full Throttle, Day of the Tentacle, Full Throttle e Grim Fandango (eu já mencionei Full Throttle?) está atualmente desenvolvendo o jogo Brütal Legend, que tem como protagonista um roddie de uma banda de heavy metal que volta no tempo e acaba tendo que enfrentar dragões e outros seres fantásticos. Ah, e este personagem principal será dublado por nada menos que Jack Black, aquele fanfarrão que além de bom ator e comediante ainda é um ótimo cantor de rock.

Eu me lembrei dessa história hoje porque acabei de ler uma entrevista com Schafer concedida ao The Escapist, na qual ele nos revela que apesar do seu estúdio continuar com o desenvolvimento do jogo, a produtora dele ainda está considerando se vai publicá-lo ou não. De toda forma ele, o designer, ainda está confiante de que mesmo que a produtora atual (Activision) não queria distribuir o jogo ele com certeza irá encontrar outra que queira.

Agora só nos resta torcer e esperar. 🙂

[English text follows]

I don’t know how I could’ve missed it. Actually I’ve already read about this game development earlier but or the text didn’t mention it or I was asleep or I just wasn’t paying attention.

The thing is, Tim Schafer, a game designer who was responsible for adventure jewels (at least for me) such as The Secret of Monkey Island, Full Throttle, Day of the Tentacle, Full Throttle and Grim Fandango (did I mentioned Full Throttle?) is currently developing Brütal Legend, which features a heavy metal roddie who is transported back in time and has to face dragons and other fantastic creatures. By the way, the roddie will be voiced by Jack Black.

I remembered this sotry when reading a Schafer interview by The Escapist in which he tell us, among other things, that the game is still being developed despite the fact that their new publisher, Activision, is still thinking whether to publish it or not. According to Schafer he’s confident that in the worst scenario he’ll be able to pitch the game for another company.

Now we just have to wait and hope that everything will be fine. 🙂

Leave a Reply

