Play With Your Peas v0.3a

Eu não pretendia publicar isto aqui por enquanto, mas por sugestão de Douglas e depois de pensar um pouco eu resolvi postar de toda forma. Então lá vai.

Há pouco mais de um mês eu comecei a desenvolver um protótipo para o desafio Play With Your Peas proposto por Daniel Cook do Lost Garden, usando o Game Maker. Acontece que eu disponibilizei, ainda em estado alpha, uma versão bem inicial do jogo. Por enquanto ele só possui o editor de fases, e a minha idéia em publicá-lo é avaliar a usabilidade do mesmo, portanto se você quiser me ajudar, baixe e dê uma fuçada. Se você achar alguma coisa estranha, que não funciona direito ou que você simplesmente não gostou me avise. Se eu achar que vale a pena eu incluo a melhoria no roadmap de desenvolvimento e quando der a implemento. 🙂

Até agora as melhorias que já listei foram:

  • Mostrar textos explicativos para cada ferramenta
  • Criar uma tela de menu que contenha as instruções básicas

Então aqui vai o link para o download: Play With Your Peas

Por sinal, aqui vai uma breve explicação sobre o jogo: Estas ervilhas acham que são Ninjas, e portanto adoram pular de lugares altos e fazer acrobacias! O seu trabalho vai ser construir um “playground” para elas se exercitarem. Com base nas acrobacias realizadas as suas Ervilhas acumulam “Happy Points” e ao atingir uma certa quantidade o tempo utilizado é armazenado como placar do jogo.

[English text follows]

I didn’t intend to publish about this for a while, but due to Douglas‘s suggestion and after giving it a though I decided to publish it anyway. So there it goes.

About one month ago I begun developing a prototype for the Daniel Cook LostGarden’s Play With Your Peas prototype challenge, using the Game Maker. The thing is, I’ve put online, as an alpha release, an really early version of the game. It only features the level editor and I intend that people give it a try and send me some feedback on its usability. So, go for it. 🙂

Up to now I’ve listed the following enhacements:

  • Display text hint of the tools
  • Create a Menu to feature instructions

Here it goes the download link: Play With Your Peas

Leave a Reply

