Artigo Sobre Eurogames

Acabei de ler um ótimo artigo sobre Eurogames, escrito pelo Antônio Marcelo – que além de manter um blog pessoal ainda é o dono da Riachulo Games – e publicado no Loodo.com.br, do Raphael Aleixo e do Caetano Borges.

No artigo Antônio fala um pouco da experiência dele com jogos de tabuleiro, além de explicar rapidamente como surgiram e como funcionam os chamados Eurogames. A leitura é muito boa e rápida, ideal para apresentar o tema aos curiosos, como eu.

E já tem um bom tempo que eu queria escrever algo sobre todos eles (Riachuelo e Loodo), sites que eu encontrei no último mês durante a minha procura por Hero Quest. Infelizmente ainda não tive tempo de parar para criar um texto legal, afinal ambos os sites são muito bem feitos e quero dar o devido cuidado que eles merecem. Prometo que está na lista de “fazer”. 🙂

P.S.: Sim, Raphael, eu não estou esquecido da mini-resenha do “Challenges for Game Designers”. Mas essa semana sai. 🙂

One Response

  1. Estou esperando. 🙂
    Valeu pela força, também, Álvaro!

Leave a Reply

