Jogos Modernos em Recife

Já faz um bom tempo que eu estou me enfiando cada vez mais nesse novo mundo dos jogos de tabuleiro. Como todos vocês já sabem, esse caminho começou a ser traçado quando eu comecei a estudar sobre o uso deles na criação de jogos digitais e se intensificou mesmo quando comecei a procurar pelo meu finado sumido HeroQuest.

Pois bem, depois de algumas buscas e encontros eu queria compartilhar com vocês alguns links bem interessantes, dentro deste contexto, claro.

Clube do Recife, na Ilha do Tabuleiro. Tem apenas um membro (dois quando eu for aceito) mas espero que cresça bastante. Talvez só esteja faltando divulgação, afinal…

… foi só eu entrar no grupo BoardGamers-BR e perguntar se tinha alguém de Recife que apareceram algumas mensagens. Inclusive o primeiro cara que me respondeu eu conheço e já trabalhei com ele, Paulo Leal. Ele disse possuir dois jogos que estão na minha Wish List, e que está disposto a marcar umas partidas para que eu possa conhecer, finalmente, o mundo dos Eurogames (ou jogos de tabuleiro modernos). Por falar em lista…

… lá mesmo no BG-BR mandaram uma resposta a uma pergunta minha sobre RPGs de tabuleiro, e nessa mensagem o cara indicou uma lista publicada no BoardGameGeek, “Ultimate RPG/Dungeoncrawl/Herogame Battle!“! Exatamente do que eu precisava! Vou procurar aos poucos pelos preços dos jogos mais interessantes e começar a analisar qual deles será o meu po$$ível auto-presente de natal.

Engraçado que ontem à noite ao conversar com a minha amada esposa sobre o assunto, ela me fez uma pergunta bastante pertinente, “com quem você pretende jogar todos esses jogos?”. E como eu disse a ela, além dela mesma (que apesar de fazer cara feia sobre o assunto é na verdade uma viciada em jogos de primeira qualidade) (e SIM, ela ganha de mim em MUITOS jogos. Satisfeita? :-)), eu pretendo apresentar os jogos para os amigos do trabalho, os amigos de casa e assim por diante. É claro que agora que eu sei que existem mais pessoas interessadas aqui na cidade posso começar pelo caminho inverso, conhecendo primeiro o pessoal que joga para depois levar os jogos para os mais próximos.

E vamos em frente, a estrada lúdica é grande e divertida.

One Response

  1. Poisé, esses jogos modernos vem sendo (vergonhosamente) uma novidade pra gente. Vou te contar que até um mês atrás eu não conhecia Catan.

    Mas é muito confortante saber que existem alguns encontros periódicos aqui no Rio. Espero que você também consiga saciar sua vontade de jogar.

Leave a Reply

