[Review] Zombie in My Pocket

Hoje na hora do almoço puder jogar duas partidas de Zombie in My Pocket, e vou compartilhar com vocês as minhas impressões.

De cara, o jogo é bonito! Foi muito legal eu ter impresso apenas quatro páginas e já ter um material completo e bem acabado. É bem verdade que a impressão numa máquina laser monocromática não favoreceu muito a apresentação e a imersão do jogo, mas deu pra quebrar um bom galho.

 

Meu primeiro ZiMP, impresso em P&B.

Meu primeiro ZiMP, impresso em P&B.

Uma das primeiras coisas legais do jogo é o seu manual. Confeccionado de forma muito inteligente, ele aproveita bem o espaço disponível em uma folha de A4 e fazendo apenas um leve uso de tesoura e algumas dobraduras você já está pronto.

Ainda no manual fica a observação positiva da elaboração das regras. Pequenas, bem divididas e o mais importante, suficientemente claras.

O desenrolar do jogo é bastante fluido e sem problemas. É claro que nas primeiras vezes você vai da algumas enganchadas, mas é normal como qualquer jogo.

Depois de algumas rodadas vocês vão estar levando “bombas” aéreas de morcegos, ouvindo gritos e fugindo de Zumbis!

Um excelente jogo, diverte bastante e deixa um bom espaço para modificações. Eu mesmo já estou pensando em como fazê-lo em versão para mais de uma pessoa (acabei de rabiscar no meu caderninho).

Enfim, uma boa pedida. E se puder imprimí-lo com uma qualidade boa, não deixe de fazê-lo, que ele merece.

 

ZiMP impresso em modo Deluxe.

ZiMP impresso em modo Deluxe.

4 Responses

  1. Poisé.
    Eu também tive ótimas impressões ao jogar esse jogo. O Caetano levou, impresso bonitinho, em papéis cartões.

    E, realmente, me parece muito simples pensar em expansões para esse jogo: Criando novas salas, novos objetivos, novos jogadores.

    Troca comigo conforme for criando!

  2. E quando jogamos?
    Fim de semana seria uma boa, né?

    Beijos, amo!

  3. Vcs sabem que tem o jogo em Português, que traduzimos com permissão do autor e colocamos na nossa revista Strategos ?

    Abraços

  4. Não sabia não!! Foi em qual edição dela?

Leave a Reply

