[Review] ZiMP: Mais detalhes

Tendo impresso uma cópia decente do jogo na última sexta-feira, dediquei algum tempo nos últimos dois dias para experimentar o Zombie in My Pocket.

Depois de algumas vezes eu estava achando o jogo muito difícil, morria sempre no meio do caminho e tinha a sensação de que algo não estava certo. Foi aí que li as regras mais uma vez e percebi que não estava tirando proveito de uma delas, a de se acovardar (cowering). Ao escolher esta ação você perde tempo (descarta uma carta de desenvolvimento sem resolvê-la) mas em compensação ganha mais três pontos de life.

Apartir daí eu tive a sensação inversa da inicial, o jogo pareceu ficar mais fácil. Agora eu ganhava sempre, fazendo uso da “nova” regra sempre que podia. Eu quase perdi o interesse mas resolvi continuar jogando para analisar o uso da sorte no jogo, afinal todos os tiles e cartas são emabralhados, ou seja tanto faz você achar o totem no segundo quadrado e a saída da casa no terceiro, quanto você ter que apelar para uma porta zumbi e abrir o seu caminho que estava bloqueado.

No começo eu pensei em considerar apenas dois pontos de life extras ao se acovardar, ou até mesmo voltar a não usar da regra, mas percebi que não é necessário. Agora mesmo acabei de jogar umas três partidas e pude ver como o jogo é bem balanceado, apesar de depender muito da sorte o mesmo tanto depende da estratégia do jogador.

É só uma pena o fato de ser apenas para um jogador, mas como já mencionei antes, tenho rabiscado algumas alterações que irei testar logo mais (se esposa tiver afim) e se elas funcionarem, as divulgarei para quem quiser.

Se você quiser postar suas impressões sobre o jogo, fique a vontade para usar os comentários abaixo. 🙂

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: