3o Desafio de Design de Microjogos de Tabuleiro

O BoardGameGeek está promovendo a terceira edição do Concurso de Design de Microjogos de Tabuleiro (MDC III – Microgame Design Contest). A idéia é criar jogos com componentes pequenos (regras, mapas, peças, etc), e que também sejam simples mas divertidos (é claro!). Segundo o idealizador, Tom Higgins, este tipo de jogo já fez muito sucesso antigamente e o concurso é uma homenagem ao gênero.

Eu fiquei sabendo do evento através do Antônio Marcelo, que mandou um e-mail para a lista Boardgamers-BR e que já está participando do concurso com o microjogo Nazi Mekas! Como ele ainda não está disponível para download nós só podemos conferir o enredo (uma realidade alternativa para a Segunda Guerra Mundial, onde nazistas e aliados fazem usao de tecnologia alienígena para criar as mais fantásticas armas de guerra!) que é bem original e interessante.

Eu gostaria bastante de participar, mas acho que não tenho condições, são muitos projetos (por enquanto idéias) ao mesmo tempo. Aos poucos eu vou fazendo o que der, mas se você tiver disposição e tempo livre, vá lá e não esqueça de compartilhar conosco!

Leave a Reply

