Caderno de Anotações: O Melhor Amigo do Game Designer

Aí ontem eu estava esperando o ônibus, sentado na muretinha que fica atrás da parada, às margens do Rio Capibaribe, quando um raio caiu em mim. Calma, não foi nenhuma descarga elétrica de verdade, mas sim um raio criativo!

Eu tive uma visão quase que completa de um jogo de tabuleiro! Começo, meio e fim (ou quase isso), até com as mecânicas principais. Foi então que eu saquei o meu caderninho de anotações e comecei a escrever alucinadamente (e bem garranchado, pois tinha que ficar de olho no ônibus). Por sorte consegui um lugar sentado e pude continuar a tomar as minhas notas durante a viagem.

O resultado foi um rascunho de regras que acabei de passar a limpo e que já estão prontas para uma sessão inicial de testes. Devo adimitir que estou muito contente por esta primeira conquista, e ansioso em testar a idéia e começar a iterar em cima do processo criativo.

Espero que isto sirva de conselho para os aspirantes a Game Designer como eu: ANDEM SEMPRE COM UM CADERNINHO! Você nunca sabe quando aquela idéia do melhor jogo do mundo vai aparecer, e deixar que ela se dissipe pelo ar sem ao menos poder testá-la pode ser uma daquelas coisas que o fará se arrepender pelo resto da sua vida!

Ok, ok. Menos drama. Mas o conselho ainda é válido! 🙂

Confesso que também já estou sonhando com a arte final e o joguinho todo completo. Mas um passo de cada vez.

Assim que eu tiver novidades sobre o assunto eu aviso por aqui, então quem tiver interesse, fique de olho!

One Response

  1. Pô cara é verdade sobre ter um caderninho a mão, faz um tempo já que tenho essa necessidade. Uma coisa que caiba no bolso e que não incomode muito, que nem aquele caderno “moleco” que vc mostrou.

    Mto massa o blog cara, abraços aqui da Coréia!

Leave a Reply

