BRGames: MinC Recebe + 10 Pontos de Vitória

Vejam só, é a semana das boas notícias.

Seguindo o ritmo do último post, onde comentei sobre duas boas notícias, acabo de ficar sabendo de mais uma! O Ministério da Cultura lançou hoje, durante o SB Games em Belo Horizonte, o Programa de Fomento à Produção e Exportação do Jogo Eletrônico Brasileiro – BRGames.

Segundo informações no site oficial:

BRGames tem como objetivo fortalecer a indústria de jogos eletrônicos no Brasil, fomentar a participação da pesquisa e desenvolvimento na área de jogos de computador e entretenimento digital da América Latina e estimular a criação de ambientes de mercado no Brasil e no exterior.

A idéia é incentivar a produção de jogo nacionais mas com forte apelo internacional. Uma decisão nada mais justa dado o atual mercado de jogos, mas não pense você que eles esqueceram o mercado nacional. Muito pelo contrário!

Segundo a matéria do JC sobre o assunto eles contabilizam uma presença de 16,3% para os consoles de videogame nas casas brasileiras, presença esta que sobe para 42% considerando apenas as classes A e B. Tudo bem que não são os números de um Estados Unidos, mas eles estão crescendo há um bom tempo e se mantiverem o ritmo a coisa vai estar muito boa daqui a um ou dois anos.

Mais uma vez só posso esperar que dê muito certo, e torcer para quem sabe eu poder fazer parte dessa “evolução”. O futuro a Deus pertence. 🙂

Advertisements

4 Responses

  1. […] 3D4All e Maracatu Studios] Posts relacionados GamedevNews – […]

  2. Estava lá no SBGames durante o anúncio do BRGames, queria que eles tivessem mais informações sobre o regulamento.

    De qualquer forma acho que essa versão do edital está bem melhores que as anteriores, agora podemos usar outros softwarese não apenas os de código aberto, o tema está finalmente livre e o resultado final é para a produção de demos e não mais jogos completos, boas direções!

    Estou torcendo para que a iniciativa dê bons frutos!

    Ah, Bem bacana seu blog!

  3. Bom saber disso tudo! Por sinal, o edital já foi divulgado? Se foi eu vou procurá-lo para publicar aqui um resumo das informações. :o)

  4. […] [Via 3D4All e Maracatu Studios] […]

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: