Criando Meu Jogo de Tabuleiro

Ontem à noite eu consegui (d)escrever as sequências de uma partida do meu jogo de tabuleiro (aquele da parada de ônibus) pela primeira vez. Até antes disso eu tinha noção de todas as regras mas não as conseguia encaixar.

Agora que evolui nesse sentido posso preparar o material pra uma primeira sessão de playtest. Primeira de muitas eu tenho certeza. 🙂

Foi engraçado perceber como a idéia do jogo evoluiu até este momento. Quando eu tive a idéia do conceito estava pensando no modelo de aquisição terriorial, pensei em um tema fazendo referência a Recife e logo em seguida me vi escrevendo várias regras cruas, e meio desconexas.

Ainda nesse primeiro dia eu me meti a desenhar (rascunhar, na verdade) o tabuleiro, e só o fiz porque eu já tinha uma idéia de como seria mas tinha que ver na prática. No final eu achei até que ficou legal, mas no dias seguinte as minhas idéias tinham evoluído um pouco mais e já não achei o mapa tão bom assim, principalmente no quesito quantidade de territórios, pois eu tinha colocado muitos! Foi então que pensei com um pouco mais calma em como deveria ser a distribuição deles, e a relação com os jogadores. Organizei de uma forma mais balanceada, e acho que consegui uma primeira versão “jogável”.

Ontem eu comprei os botões que vão servir como algumas pecinhas, mas ainda tenho que pensar em outros componentes – acho que devo até usar origami para alguns! Pelo andar da carruagem semana que vem já devo trazer todo o material pronto para fazer os testes.

Essa sensação de estar criando algo é realmente muito boa. 🙂

Leave a Reply

