Fórum Sobre Desenvolvimento de Jogos

É com muita satisfação que venho divulgar aqui o surgimento de um fórum brasileiro dedicado ao desenvolvimento de jogos, tanto digitais quanto não-digitais. Trata-se do Fórum da Riachuelo Games.

Eu aproveito e publico aqui a mensagem do criador e responsável pelo site, Antônio Marcelo:

Amigos,

Há algum tempo venho me dedicado profissionalmente ao design de jogos
em geral. Observo que está começando um movimento no país de
profissionais nesta área, tanto como os jogos reais (tabuleiro,
cardgames, etc) e os digitais (computador, celular, videogames).
Depois de ter ministrado alguns seminários e vendo o crescente
interesse de todos, estou colocando no ar um fórum para discutir este
tipo de assunto. O objetivo ali é desenvolver projetos, discutir
técnicas, fazer com que as pessoas que trabalhem na área se encontrem
e promover a integração de todos os interessados no assunto. Estamos
começando de uma maneria modesta, mas nosso objetivo é ser uma
incubadora de idéias e iniciativas e quem sabe conseguir que as
empresas venham se interessar nos projetos ali existentes. Convido a
todos os designers, artistas 2D e 3D, programadores, jogadores,
“modgamers”, level designers, a participarem e trocarem suas
experiências entre si. 

Então eu espero que todos os interessados dêem as caras por lá e ajudem a fomentar a área de game design brasileira. Tenham certeza que eu vou fazer a minha parte. 🙂

Leave a Reply

