Capacitação: Comunidade de Ensino de Linguas

Há pouco tempo atrás eu esbarrei num site de ensino de línguas e me cadastrei. Não lembro como cheguei nele mas lembro que o que me chamou a atenção era o fato dele ser baseado na colaboração, os próprios membros avaliam os resultados uns dos outros – além, é claro, de uma equipe do site.

Hoje na hora do almoço eu arrisquei começar o meu curso de Francês 101 – pra quem não sabe “101” é o termo em inglês para “básico”/”fundamental” – e tive uma agradável surpresa. O curso é leve, simples e rápido. Pude ficar ouvido as liçõe enquanto trabalhava – até agora só ouvi frases simples – e com a mesma rapidez fiz os exercícios. Só fiquei faltando o de fala, pois o site não conseguiu se conectar com o meu microfone, então tento em casa à noite.

O nome do site é LiveMocha, e quem já estiver por lá pode me adicionar. 🙂

Se você achou o assunto off-topic eu sugiro prestar atenção na palavra “Capacitação” do título. Afinal mesmo que você não vislumbre trabalhar fora do país, a grande maioria dos projetos de jogos aqui têm destino no exterior, e sendo financiado por empresas gringas ou não, se você não souber conversar com o seu cliente ou o seu chefe a coisa vai ficar complicada, não é mesmo?

Então é isso, vai lá, escolhe uma língua e capacite-se! Sua futura carreira agradece. 🙂

Leave a Reply

