Artigo Interessante

Acho que todos aqui já sabem que eu acompanho de perto o blog de dois Game Designers que eu passei a respeitar bastante desde que comecei a estudar o assunto, Brenda Brathwaite e Ian Schreiber. Pois bem, acontece que há alguns meses eu tenho lido alguns artigos publicados por Lewis Pulsipher, e ele acaba se se juntar aos dois acima mencionados no meu hall de admiração e respeito na área.

O último artigo do st. Pulsipher que li foi, traduzindo o título, Características de Game Designers de Sucesso é muito bom, pois trata de pontos extremamente válidos para os aspirantes à GD.

Persistência é mais importante que “criatividade”

Acho que essa é a frase que pode resumir todo o artigo, pois a idéia é reforçada em quase todo parágrafo. Outro ponto que vale a pena ser mencionado é este:

Eles [os game designers] devem ser pessoas que querem ser produtivas sempre que possível, e não sempre que forem forçadas.

Aqui ele aborda a persistência aplicada junto com a vondade de sempre estar aprendendo coisas novas e procurando novos desafios.

Auto-crítica é importante. Se você não consegue enxergar que a sua mecânica favorita não serve ou não é necessária, então você não vai criar jogos bons.

Muitos designers criam o jogo que eles gostariam de jogar, que vai ser quase igual a algum jogo existe que você gosta de jogar.

Você não precisa ser um jogador excepcional, mas ajuda se você for um bom jogador.

Nesta altura do texto ele está criticando a necessidade de ser um gamer viciado em jogos que está querendo criá-los, dizendo que pessoas com essas características serão tendenciosas nos seus projetos e precisarão de muita maturidade para poder quebrar a barreira e fazer um jogo realmente bom e inovador.

Como já disse, recomendo a leitura. O texto não é longo e você não vai se arrepender. 🙂

Leave a Reply

