Jogos de Tabuleiro na Web Dão Dinheiro?

O professor Lewis Pulsipher publicou no seu blog uma análise que ele fez, a pedido de uma pessoa dentro da indústria de videogames, sobre a viabilidade comercial de versões digitais para jogos de tabuleiro.

Confira aqui.

Após vermos o panorama que ele traça fica claro a idéia de que as versões digitais servem mesmo é para criar uma comunidade em torno de um título/estúdio. Tanto é que Yehuda Berlinger comenta esta conclusão no mesmo post. E eu concordo plenamente.

Em tempo, se você se interessou pelo assunto, além do Brett Spiel Welt que o sr. Pulsipher cita existe ainda alguns outros sites de jogos de tabuleiro on-line:

Por sinal eu sempre estou jogando no primeiro, Mabiweb. Lá eu sei jogar Richelieu, Samurai e In The Year of The Dragon, apesar de que este último eu não vou mais jogar até que eu leia novamente as regras e as deixe sempre à mão, pois todas as vezes eu perdi miseravelmente. 🙂

Leave a Reply

