[Link] Flash: O Mapa da Mina

Excelente artigo sobre como fazer dinheiro com jogos em Flash, lá no Gamasutra:

Where’s The Cash for Flash?
http://www.gamasutra.com/view/feature/3924/wheres_the_cash_for_flash.php?print=1 

O artigo traz entrevistas com profissionais da área que dão seus valiosos depoimentos, os quais deixam claro que a coisa mais importante é diversificar. Esta regra já é velha conhecida para quem costuma investir em aplicações financeiras, mas às vezes as pessoas esquecem que o seu trabalho também é um investimento. Você está investindo seu tempo e esforços em busca de uma recompensa. É natural que a mesma regra se aplique. Diversifique as suas estratégias de receita.

E finalmente, a mensagem mais importante foi:

 

(…) – com muito trabalho duro, considerando todos os dias do ano — espere conseguir cerca de $400,000 por ano, eu acho.”

(…)

“Mas lembre-se,” avisa Cooper. “Aquele primeiro jogo gerou apenas $1,500. O dinheirão não vem até que você tenha se tornado popular e contruído sua marca. Eu tive que fazer outros quatro jogos Boxhead antes de eu produzir um tão popular quanto Boxhead: Zombie Wars. Até lá você deve se manter altamente motivado. O que me motiva? Eu vivo cada dia imaginando como eu vou fazer para comer naquela noite”

 

Em resumo: rapadura é doce mas né mole não! Dê duro, seja paciente e perseverante que você chega lá.

Ah, quase esqueço de publicar o links mencionado no artigo, que funciona como um Rent-a-Coder só que apenas para jogos em Flash:

 

 

Build it, and they will come. 🙂

Leave a Reply

