Estou no Twitter

Aderindo à moda tardiamente eu criei uma conta no Twitter. Para quem não conhece o site, ele é uma comunidade virtual cujo princípio básico é os usuários ficarem digitando frases pequenas que digam o que eles estão fazendo/pensando no momento.

Pode parecer besta, mas ele foi quem começou com essa idéia que já foi utilizada em outras redes de relacionamento como Facebook e Orkut (na verdade essas frases de status eu acho que começaram com o MSN Messenger). E o grande lance dele é que os usuários podem “seguir” uns aos outros, o que funciona como o “adicionar um amigo” nas outras redes, e assim ficar sabendo o que todo mundo anda fazendo.

O motivo de eu ter finalmente entrado na onda é que depois de Neil Gaiman e vários empresas da indústria de jogos eu vi que Raph Kostergame designer e autor do aclamado livro A Theory of Fun for Game Design – criou uma conta no site e que realmente já tava na hora de eu marcar presença lá. Afinal, é sempre importante você aumentar o seu network, certo?

Enfim, quem quiser me acompanhar por lá, é só seguir @alvarocavalcant – é, sem o “i” mesmo. Nome grande dá nisso. Mas aviso logo que pelo menos no começo vocês só vão ver por lá anúncios dos posts que eu fizer aqui no blog – graças ao TwitterFeed.com. Quem sabe depois eu acabe tomando gosto pela coisa?

Recado dado. Quem estiver por lá sinta-se a vontade para passar e dizer um “oi”. 🙂

Leave a Reply

