[Link] Raph Koster em Matéria Enaltecendo Flash

Um dos papas do game design, Raph Koster, deu algumas declarações numa matéria da BBC sobre o papel atual e futuro da plataforma Flash.

Apesar de mencionar Quake Live, a matéria não esclarece que o jogo não foi desnevolvido em Flash, e usa na verdade um componente ActiveX, que não deixa de funcionar nos moldes do Flash. No final das contas o que vale no texto é saber que de fato muita gente já está entrando pesado neste mercado de jogos para a web e que eles não estão mais preocupados em fazer apenas “joguinhos”.

É por essas e outras que eu vou continuar com os meus estudos de ActionScript 3. E vamo simbora. :o)

3 Responses

  1. Continuo empolgado com meus estudos em Flash. Vou manter o ritmo e em breve estarei com o meu portfolio no ar.

    Vamos lá! Rumo ao mercado!

  2. Sobre a matéria:

    É fantástico saber que alguém do calibre do RK bota fé no Flash. (eu mesmo nunca duvidei). É também mais um estímulo pra continuar estudando.

  3. Ah, com certeza. Ele na verdade é um dos maiores evangelistas da plataforma. Tanto que o Metaplace é construído totalmente em cima dela.

Leave a Reply

