Model-Driven Development com XNA: SharpLudus

Acabei de ficar conhecendo o SharpLudus, uma ferramenta para o VisualStudio que permite a criação visual de jogos em cima da plataforma XNA. Nas palavras do criador, André Furtado:

Hoje estou anunciando oficialmente o lançamento de uma versão do SharpLudus que permite uma experiência de desenvolvimento de ponta a ponta, apoiada por modelagem visual, para a criação de jogos XNA.

O SharpLudus v0.2 apresenta a Game Definition DSL (linguagem de domínio específico), na qual você pode modelar no Visual Studio as telas do jogos e outras propriedades. Em seguida, você pode gerar código XNA integrado com o motor de jogos FlatRedBall. Confira este vídeo aqui para entender a experiência do desenvolvedor/designer de jogos utilizando o SharpLudus:
Advertisements

2 Responses

  1. Muito bom, você tem mais materiais sobre esse topico SharpLudus para XNA se tiver mandar para mim.

    Muito obrigado..

  2. Documentação disponível em Português?
    Show de bola heim!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: