[Link] Porque o Brazil é Importante?

Tudo bem, eu esqueci de mencionar também a China e a Polônia.

Acabei de ler um artigo interessante na EDGE, onde o CEO da Spil Games, Peter Driessen, relata a atual estratégia de crescimento da sua empresa, uma rede global de mais de 50 portais de jogos casuais: investir no mercado dos três países já citados, procurando entrar no mercado não apenas traduzindo jogos e sites, mas criando experiências que sejam reconhecíveis e cativantes para cada cultura.

Eis aqui o que ele fala sobre a nossa terrinha:

Brasil

Em 2008, pela primeira vez, o Brasil foi incluído no top dez dos países com banda larga no mundo. Por ter adicionado mais de 600 mil linhas de banda larga o Brasil passou a espanha e agora está à uma distância crucial do Canadá, que deverá ser percorrida este ano.

O eMarketer mostra que atualmente o Brasil possui 38,8 milhões de usuários de Internet, com uma penetração de 20,2%.  Em 2012 espera-se que estes números cresçam para 56,7 milhões e 28,5% respectivamente.

Leia o artigo completo aqui: http://www.edge-online.com/blogs/why-china-brazil-and-poland-matter

One Response

  1. Cara, falando em tradução de jogos, relato um fato interessante pra minha mentezinha de terceiro mundo: outro fui comprar um jogo de PS2 pra levar pra meu sobrinho, e me surpreendi ao ver vàrios jogos com seus conteùdos traduzidos pra o francês, indicado em destaque na caixinha.
    Perguntei ao atendente se tinha algum em inglês, ele disse que não havia muitos, e falou pra eu olhar “os que não dizem que são em francês”.
    Infelizmente dada a quantidade de pirataria e o alto custo de jogos originais no Brasil, imagino ser difìcil ver isso por aì. Estou enganado?

Leave a Reply

