Recebi no e-mail informações deveras interessantes sobre o Zeebo, os detalhes do seu hardware e informações sobre o seu SDK.
Segundo este tópico do Outer Space, o SDK é open source, tem pacotes Java e C/C++ além de suporte a Python. Bom, hein? Demais!
Já neste outro link as especificaçõe técnicas são detalhadas (você as pode conferir aqui, no final do post) e mostram que o poder de procesamento dele não é fuleiro não. Chega até a ter mais memória RAM que o Wii!
Vazaram as specs, o Zeebo tem 160 MB de RAM, um pente de 128 e outro de 32, contra 96 MB do Wii.
Ainda recebi um link de uma demonstração do processador Adreno da Qualcomm, que é o mesmo do Zeebo. Inclusive na demonstração eles fazem uso de sensores de movimento, que também estão disponíveis nos controles do console da TecToy. As notícias só melhoram! 🙂
O pessoal também não perdeu tempo e já criou uma comunidade do Orkut! Nela é possível trocar muitas informações com os desenvolvedores e ter acesso a informações valiosas. Dentre elas eu destaco:
- Site oficial: http://www.zeebo.com.br/
- SDK: http://www.zeeboinc.com/
Faça parte dela também e ajude a fortalecer a mais nova plataforma de jogos brasileira!
A única coisa potencialmente ruim disso tudo é a pirataria. Apesar dele estar bem preparado para lutar contra ela, o fator que mais preocupa a todos até agora é o preço divulgado, afinal R$ 600 ainda é um preço alto para atrair os jogadore de PS2 que compram o conole da Sony por R$ 400 e jogos por R$ 5.
Mas sejamos otimistas, e se muitos desenvolvedores entrarem na onda e contribuirem com muitos jogos bons (e exclusivos, quem sabe?) talvez o Zeebo possa cumprir o que prometeu e desbancar os japoneses!
Agora deixo os detalhes do hardware:
Platforma
Qualcomm Chipset
Applications Processing (Audio/Graphics)
ARM 11 / QDSP-5 running at 528Mhz
3D Graphics Processing
Qualcomm Adreno 130 Graphics Core
Mobile Display Processor (MDP) (Concurrent 3D Rendering & Screen Operations)Internal Memory
Non-Volatile Memory:
1 GByte NAND FlashRAM:
128 MBytes DDR SDRAM + 32 Mbyte stacked DDR SDRAM in MSM7201A
Sistema de Saida de imagem
PAL-M and NTSCResolução de imagem
VGA (640 x 480) – 4:3 aspect ratioBanda
– Quad Band GSM/GPRS/EDGE (850/900/1800/1900) MHz
– Tri Band UMTS/HSDPA/HSUPA (850/1900/2100) MHzAntena
Interna
Modem Processing (Integrated in MSM7201A)
ARM 9 CPU / QDSP-4Power
External Power Adaptor (Battery Not Required)
Power Supply
100 – 240 V (50-60Hz) (universal)USB
3 portas USB 2.0 Standard A (for accessories)
– USB 2.0 OTG ? Mini B
(Accessible to Service Centers and Developers only)Outras especificações
RCA Connector (Video Composite TV Signal, x2 Stereo Audio)
SD Card Slot / Interface
Power Key Functions
Power On / Power Down / Power Off
Software
BREW-based
Pre-Loaded Content
4 Games + 1 Free Wirelessly Downloaded Game
Audio Formats
– MIDI (72 voice polyphony 512 kB wavetable, 44kHz sampling rate)
– MP3
– PCM
– ADPCM
– CMX
– QCELP
Messaging
SMS, server initiated
User Interface (UI)
Proprietary Zeebo User Interface (Updatable wirelessly)
Console ID
International Mobile Equipment Identity IMEI
Filed under: game development | Tagged: c/c++, java, open source, python, sdk, tectoy, zeebo |
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